quarta-feira, 25 de novembro de 2015

What'sOnMyList#1: Livros que quero ler até o fim do ano

E aii gente, beleza?

Hoje eu estava dando uma arrumada no armário e encontrei bastante coisa (bastante coisa mesmo) e nesse meio estavam meus livros, alguns eu nem sabia que eu tinha, outros nem lembrava que existiam, uns que eu comprei em super promoções do Submarino e também os que eu peguei emprestado e não devolvi (foi mal gente XD). 

E, como se não bastasse minha estante, armário e criado mudo abarrotados de livros, ainda estou acumulando mais de 40 livros no e-reader. Falando brevemente sobre isso, sem entrar na discussão livros impressos versus livros digitais, adoro livros impressos, óbvio, mas para mim é mais vantagem livros digitais, meu objetivo era ler mais e, aparentemente, é o que está acontecendo. Depois que eu comprei o LEV da Saraiva virei a louca dos e-books e pdfs, se antes eu comprava loucamente, agora eu baixo livros como se não houvesse amanhã. 

Então, resolvi dar uma olhada na sinopse e separar os que eu mais me interessei. Eis aqui os escolhidos:

 1984 - George Orwell

Sinopse: Winston, herói de '1984', último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceania não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que 'só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade - só o poder pelo poder, poder puro.

Esse livro eu quero ler há anos, no ensino médio o colégio indicou como leitura obrigatória "A Revolução dos Bichos", acabei lendo em poucas horas e ele entrou na lista dos melhores livros que já li, então corri para procurar outros livros do autor, encontrei esse, mas ainda não consegui ler.


Jogador Nº 1 - Ernest Cline

Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer - pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.


Ok, esse livro eu até comecei, estava gostando muito, mas era tempo de provas na faculdade, então eu tive de deixar um pouco de lado e quando isso acontece já era. Dá até para fazer uma nova lista dos livros que eu esqueci de terminar.


O Diário de Anne Frank - Anne Frank

Sinopse: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seus diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tronou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.



Outro livro que estou há anos para ler. Já comecei várias vezes, mas não saio das primeiras páginas... Isso porque sempre começo a ler na livraria e saio sem comprar. Então tive que pegar online mesmo, esse é um dos que está mofando no LEV, mas o primeiro que vou começar a ler quando terminar o post.


Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Confesso que adorei mais a capa do livro do que a sinopse, então sim, estou indo pela capa. Sou super fã de viagem no tempo, ao que parece essa é a premissa do livro, então é outro ponto que me chamou atenção, espero não me decepcionar.


O Grande Gatsby - Scott Fitzgerald

Sinopse: Obra-prima de F. Scott Fitzgerald, este clássico do século XX retrata a alta sociedade de Nova York na década de 1920, com sua riqueza sem precedentes, festas nababescas e o encanto das melindrosas ao som do jazz. O sol em ascensão desse universo cintilante e musical é o enigmático milionário Jay Gatsby, ao redor do qual orbitam três casais glamorosos e desencontrados, numa trama densa, repleta de intrigas, paixões e conflitos que precipitam o trágico eclipse. Recriação soberba de um dos períodos mais prósperos da história dos Estados Unidos, O Grande Gatsby é uma crítica mordaz à insensibilidade e imoralidade revestidas de ouro da chamada Era do Jazz, e um dos melhores romances - talvez o melhor - já escritos nesse país.

E por último, como não podia ser diferente, esse eu também comecei e não terminei, na verdade não saí da 3ª. página, acho que não chega a entrar na lista dos "abandonados". Quando comecei, tive a intenção de ir até o fim (juro!), mas as críticas que o autor faz são subliminares e algumas acabei levando muito a sério, como se fosse feita para mim, então fiquei envergonhada e me escondi. Pretendo continuar a leitura em breve.


Então é isso, essa é a minha lista, em breve ela vai aumentar, com certeza, mas até lá espero conseguir terminar pelos menos estes... Na verdade, se eu conseguir terminar 2 dessa lista já fico feliz e aproveito para resenhá-los aqui no blog. 
E aí? Mais alguém também tá com a rinite atacada de tanto livro acumulando pó na estante?

0 comentários:

Postar um comentário