sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Os Melhores Filmes de Terror Para Quem não Está em Clima de Natal

Hoje é sexta \O/ \O/ \O/
Diferente de muita gente por aí, ainda não estou em ritmo de festas de final de ano, por isso, não farei lista com filmes de natal, porque cá entre nós, não tem tantos filmes bons nesse gênero. (Claro, com exceção de Grinch, Um Herói de Brinquedo e Pode Me Chamar de Noel).


Quando se fala em terror ou comédia, o negócio fica complicado, pois foi criada uma expectativa muito grande ao redor dos gêneros e logo se espera morrer de medo ou chorar de tanto rir e quando isso não acontece "o filme é ruim", e olha que às vezes o filme é até bom. Pensando nisso, reuni aqui alguns dos filmes de terror/mistério/thriller que mais gostei, cortei os clássicos, como O Bebê de Rosemary, O Exorcista, Poltergeist e etc.

Então, para aqueles que trocam facilmente um barzinho pelo conforto do sofá, vai aqui uma lista de ótimos filmes de terror para assistir hoje e durante o final de semana.

The Babadook


Tipo de terror: Criança esquisita e assustadora.

Após seis anos da morte do marido, Amélia ainda está tendo problemas para superar a perda e isso reflete em seu único filho, Samuel, uma criança com problemas comportamentais e sociais que passa a sentir a presença de algo na casa. É um filme australiano de terror psicológico no qual eu não estava dando muito crédito, mas me surpreendeu, de verdade.. 

Cubo


Tipo de terror: Grupo de pessoas desconhecidas presas em um local esquisito .

Seis pessoas, sem qualquer ligação, acordam em um labirinto sem água ou comida eles têm pouco tempo e precisam descobrir um jeito de sair sem ativar as armadilhas escondidas no interior do cubo. 
A premissa do filme não tem nada de especial, parece mais do mesmo, mas mesmo assim, gostei bastante. Aparentemente tem continuação, mas acredito que não seja tão bom quanto. 

Invocação do Mal


Tipo de terror: Casa nova e família assombrada por uma entidade.

Uma família se muda para uma nova casa com suas cinco filhas e aos poucos a família presencia estranhos e inexplicáveis acontecimentos. Antes que as coisas piorem, Carolyn recorre a um casal de investigadores paranormais e logo fica evidente que há uma entidade habitando a casa. O filme é baseado em fatos reais e isso já é o bastante para meter medo em qualquer um. 

Circle


Tipo de terror: Grupo de pessoas desconhecidas presas em um local esquisito.
Cinquenta pessoas acordam em uma câmara e a cada dois minutos um é morto. Sem qualquer explicação, lembrança e sem poder fugir sem ser o próximo a morrer, o grupo tenta descobrir um modo de sair vivo e evitar mais mortes. 
Com 1 hora e meia, o filme é totalmente rodado em uma sala escura e o que entretêm são os diálogos dos personagens, que nos leva à uma reflexão sobre vida e morte, grupos sociais e preconceitos. 

Sobrenatural (Insidious): Sequência


Tipo de terror: Família assombrada por uma entidade.

Não é a série, ok?
Sobrenatural é uma sequência de três filmes. Por ser sequência não há muito o que dizer, pois o roteiro não é exatamente linear. No primeiro somos apresentados a família Lambert, que acredita estar sendo assombrada por um entidade; após seu filho entrar em coma inexplicavelmente o casal pede a ajuda da médium Elise. Continuamos com os Lambert no segundo filme, os acontecimentos do filme anterior tiveram consequências e a família e Elise continuam em perigo. Já no terceiro, voltamos alguns anos e é mostrada a origem do problema de Elise e a entidade que a persegue. (Esse resumão dos três filmes não ficou tão bom, mas o filme é interessante)

Assim na Terra Como no Inferno


Tipo de terror: Grupo de pessoas explorando um local desconhecido.

Em, Assim na Terra Como no Inferno, um grupo de arqueólogos é levado ao subsolo parisiense onde eles acreditam que há um tesouro escondido entre as antigas catacumbas. O nome do filme é terrível, eu sei, eu sei, mas dá uma chance, não é tão ruim quanto o título, garanto. Pelo nome achei que seria bem ruim, pior que Arraste-me Para o Inferno, mas superou as expectativas. 


Queria ter colocado na lista A Centopeia Humana também, mas é extremamente nojento e sei que muita gente acha bizarro e doentio, mas para os de estomago forte é uma ótima escolha. 
Bom, lista feita, agora é só apagar a luz, fechar a cortina, fazer uma pipoca e não dormir nunca mais. Ah, The Babadook, Circle e Cubo estão no catálogo do Netflix.
Tem um filme anti-natal que gostou e gostaria de mostrar ao mundo? Não esquece de postar aqui nos comentários ;) 




7 comentários:

  1. Olá Carol. Adorei a proposta da lista, e caso meu pavor de filmes de terror diminua, com certeza assistirei a esses filmes. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ooi Jamile, que boom que gostou. Meu ânimo para festas de final de ano é o mesmo que o de um fim de domingo assistindo Faustão.
    KKKKKK Assiste sim e depois diz o que achou :D
    Bjoo :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei a ideia da lista, já tem dois que eu pretendo ver, no mais tardar "agora mesmo, hahaha, sou dessas.
    Leitora nova aqui, estou adorando o blog!
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste siiiiim, menina :P
      Nada melhor que um filme de terror na época de natal p/ dar aquela animada :P
      Vou dar uma passada lá, com certeza ;)
      Bjoo :*

      Excluir
  4. Cubo é um dos filmes mais locos que já vi. Pena que a sequência ficou cagada. :/

    Sou louquinha por terror. Combina com qualquer época do ano, até mesmo com o natal. rs

    embalandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sério que ficou ruim??? Caraca, eu sabia que ia ser, ainda bem que eu não vi XDDDD
    *mentira, vou ver sim :P

    Verdade, olha só o Estranho Mundo de Jack e Grinch, são de Natal com """terror"""
    Perfeito :3

    ResponderExcluir
  6. Assista It Follows e me fala depois o que achou! Aqui no Brasil ele ficou conhecido como Corrente do Mal, que apesar de ser um péssimo nome, faz todo sentido para a história! Eu achei ele o melhor filme de terror do ano passado, melhor até que Babadook dook dook
    tvde29.com.br

    ResponderExcluir