terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Resenha: The Ridiculous 6

Essa comédia tinha tudo para não dar certo e acabar sendo mais do mesmo, mas no fim acabou por ser um filme agradável.
Muita gente quando vê um novo filme do Adam Sandler já espera pelo pior e não é para menos, suas ultimas produções não foram boas (vide Cada um Tem a Gêmea que Merece, Gente Grande 2, Este é o Meu Garoto e etc). Já a Netflix, vem se mostrando uma grande produtora de filmes, documentários, séries e até animações, mas Ridículos 6 não foi uma delas. 


Adam Sandler é agora um grande guerreiro de uma tribo apache, conhecido por Faca Branca ou Tommy Stockburn, um homem branco criado por índios após a morte da mãe. Anos depois, seu pai fora da lei reaparece doente para lhe entregar uma herança, mas é sequestrado por um grupo de bandidos a quem um dia passou a perna. Faca Branca então se aventura para resgatar o pai e no caminho conhece seus seis meio-irmãos, Ramon, Lil' Pete, Herm, Danny e Chico Stockburn.

A cena de abertura é péssima e pouco engraçada, os personagens são estereótipos clichês de velho oeste e tem também algumas coisas bizarras, como um burro com diarreia (não sei nem descrever) e um músico que toca piano com o pênis. Apesar disso, o filme tem seus pontos altos com novas e originais versões de acontecimentos históricos e o barbeiro faz tudo de Steve Buscemi. A grande surpresa veio de Taylor Lautner interpretando muito bem Lil' Pete, um garoto bobo de três mamilos, que dos irmãos é o mais engraçado e simpático.  


O fim é típico de um filme "Adam Sandler" ao tomar o controle da situação, enfrentar os inimigos, salvar o dia e mocinha. Mais uma vez ele usa seu personagem de homem bem sucedido (como já vimos em Esposa de Mentirinha, Cada um tem a Gêmea que Merece, Gente Grande, etc) e incorpora "o brasileiro" das típicas piadas, onde só o brasileiro é esperto e se dá bem. Mas, ainda assim o filme não é dos piores, tem seus altos e baixos, e dá para dar boas risadas. No fim, foi um dos melhores filmes feito por Adam Sandler e um dos piores da Netflix. 

Ficha Técnica:
Título Original: The Ridiculous 6
Duração: 120 minutos
Lançamento: 11 de dezembro de 2015
Sinopse: Seis meio-irmãos órfãos crescem sob os cuidados de uma tribo indígena e, já adultos, arrumam encrenca na região. Ameaçados, buscam dentro de si mesmos a bravura inexistente para terem chance na luta contra os novos inimigos.
Elenco: Adam Sandler, Rob Schneider, Taylor Lautner, Jorge Garcia, Luke Wilson, Terry Crews,  Nick Nolte, Steve Buscemi, Steve Zahn, John Turturro, Nick Swardson

3 comentários:

  1. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire F. Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e o assunto é mais relacionado ao seu blog.

    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Me solicite um artigo para avaliação e um plano de divulgação.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição! Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Esse filme realmente não foi tudo isso que estávamos esperando, porém para passar o tempo e distrair a cabeça ele serve um pouquinho rs Adorei o blog e as resenhas, sempre bom ficar de olho nos lançamentos cinematográficos .)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdaaade, p/ passar o tempo é bem legal, como todos os filmes do Adam Sandler são, mas por ser da Netflix eu esperava um pouquinho, só um pouquinho, mais.
      Mas ok, eles tem parceria p/ mais 3 filmes, se não me engano ;)

      Excluir