quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

What'sOnMyList#2: Séries que estou acompanhando - Parte 1

Certo, eu assumo... Sou uma negligenciadora de séries, tenho muitas atrasadas e invés de colocar em dia as que eu já estou assistindo, começo outras. Antes de mais nada, a culpa não é minha e sim da Netflix, depois também assumo que sou sim uma compulsiva e assisto (se puder) uma temporada inteira de uma vez.
Então reuni todas elas em um post... Ok, nem todas, algumas eu abandonei mesmo (quem sabe um dia isso vire uma nova lista?) e outras estou esperando terminar o lançamento da temporada para começar a assistir, pois odeio esperar uma semana até sair um novo episódio.

Começando pela série que acabei de começar

Orphan Black

Sinopse: A série acompanha a vida de Sarah, uma órfã que foi criada nas ruas. Após testemunhar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela, Sarah decide assumir sua identidade.






Relutei muito até começar a assistir essa série, porque a sinopse não é das melhores, mas resolvi apostar e estou gostando bastante, já estou indo para o 5º episódio. Na Netflix tem apenas 2 de 3 temporadas e felizmente foi renovada para a 4ª.

Luther

Sinopse: A história gira em torno do detetive John Luther, da polícia de Londres. Luther está de volta ao trabalho após ter se afastado ao sofrer uma crise emocional durante as investigações que o levaram à captura de um assassino em série de crianças. Agora, ele tenta manter o equilíbrio mental para manter seu emprego e seu casamento com Zoe. Dedicado, obsessivo e possessivo, Luther pode se tornar violento em sua determinação em encontrar o criminoso, questões que o levam a um ponto crítico em seu casamento com a jovem que conheceu quando ainda era estudante.

É uma série policial britânica, coisa que não se vê todo dia, realmente raro, mas nem por isso deixa de ser bom. Como estamos bem acostumados com o padrão americano, de inicio essa série causa estranheza, mas é bem interessante, pois o personagem principal, John Luther (Idris Elba), é explosivo e imprevisível. Na Netflix tem apenas 2 de 3 temporadas e também foi renovada para a 4ª.

Sense8

Sinopse: A série foca em oito personagens espalhados pelo mundo que se ligam mentalmente e emocionalmente após uma morte trágica. Eles podem não só conversar entre si como ter acessos aos mais profundos segredos de cada um. Juntos eles precisam não apenas entender o que aconteceu e o porquê, como também fugir de uma organização que está atrás deles para capturá-los e estudá-los.

Essa eu terminei em 2 dias no máximo e já quero ver de novo. Não achei que seria tão boa, comecei a assistir de madrugada, depois de ver a entrevista do Naveen Andrews com Danilo Gentili. Gostei tanto que até pensei em fazer uma resenha aqui para o blog, essa série foi incrível em vários níveis. Tem apenas uma temporada e já foi renovada pela Netflix.


Orange is the New Black

Sinopse: Da mesma criadora de "Weeds" chega uma nova série sobre a vida em uma prisão feminina e seus momentos hilários e de cortar o coração. O passado de Piper Chapman bate à porta. Ela é detida e condenada a cumprir pena numa penitenciária federal. Para pagar por seus crimes, Piper troca uma vida confortável em Nova York pela prisão, onde encontra tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas.

Até hoje não sei porque comecei a assistir Orange is the new black, sério. Não é o tipo de série que costumo assistir, mas gostei muito. Parei na 2ª temporada, já tem a 3ª e não sei o que estou fazendo que ainda não comecei, ainda mais depois daquela season finale tão perfeita.

RuPaul's Drag Race

Sinopse:  A famosa drag queen RuPaul é a apresentadora deste reality show competitivo, que é meio America's Next Top Model" e fabuloso por inteiro!







Não é exatamente uma série, é um reality show com drag queens que estão competindo pelo título de America's Next Drag Queen Superstar além de outros prêmios. É uma série muito engraçada, RuPaul é fantástica e leva isso ao reality, que é bem leve, aberta e sem preconceitos. De 8 temporadas a Netflix têm 5, porém, no catalogo, a 1ª temporada é na verdade a 2ª em lançamento, um pouco confuso.

Jessica Jones

Sinopse: Desde que sua curta jornada como super-heroína terminou em tragédia, Jessica Jones tem reconstruído sua vida pessoal e carreira como uma detetive particular em Hell's Kitchen. Atormentada por autodepreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios que vem de dentro de si e os de fora, usando suas habilidades para aqueles que precisam... principalmente se eles estão dispostos a pagar a conta.

Comecei a assistir apenas para ver o David Tennant como Kilgrave, mas acabei gostando de verdade, não me decepcionei até agora. Foi lançada dia 20 de novembro pela Netflix, comecei essa semana e estou no segundo episódio. (Devagar e sempre!)


Tem mais algumas que eu cortei da lista, porque é muito pressão para mim, ver todas elas me encarando... bate a culpa... E vocês, o que tão negligenciando assistindo?



2 comentários:

  1. Menina, preciso muito ver Jessica Jones! Tá todo mundo falando muito bem :)

    Beijos,
    Camilla
    www.fikdikblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, estou para terminar a temporada já.
      Assiste sim, depois diz o que achou ;)
      Bjo :*

      Excluir