terça-feira, 8 de dezembro de 2015

What'sOnMyList#3: Séries que estou acompanhando - Parte 2

Então, como havia dito, as séries que estou acompanhando são tantas que dividi a lista em duas partes. Uma loucura,pois bem, continuemos...


Eu, quando vejo minha lista de séries atrasadas


Mr. Selfriedge

Sinopse: A história narra a vida de Harry Gordon Selfridge, empresário americano que decidiu transformar o hábito de comprar em um prazer tão grande quanto o sexo. Assim, abriu a primeira loja de departamentos de Londres, conhecida como Selfridges. Situada em 1909, período em que as mulheres inglesas com poder aquisitivo começavam a se modernizar e a aproveitar mais a liberdade social, a produção acompanha a vida de Selfridge, um homem que, apesar de se dizer feliz no casamento, não deixava de aproveitar a companhia de mulheres da sociedade e estrelas do teatro.

Esta é uma série britânica que faltou na minha lista de séries britânicas. Mr. Selfriedge é bem legal, é situada no mesmo período que Downton Abbey, porém na cidade de Londres, então algumas diferenças entre as duas séries são facilmente notadas como figurino, costumes, etc. O protagonista, Harry Selfriedge, é muito bem interpretado por Jeremy Piven (Entourage), e juro que não o reconheci quando comecei a assistir. A série tem 3 temporadas, mas a Netflix tem apenas 2, e eu estou no 1º episódio da 2ª. 

The Haunting Hour

Sinopse: Uma série antológica destinada a crianças e jovens, inspirada nas histórias de terror do mestre R.L. Stine. Cada trinta minutos conta uma história diferente, invariavelmente com algum elemento sobrenatural. Desprezando a superexposição à violência, cada episódio se ancora em histórias afiadas e técnicas cinematográficas que provoquem calafrios, sustos e emoções.

Haunting Hour é uma série infantojuvenil, mas nem por isso deixa de ser assustadora, chata ou somente infantil ou juvenil. É para todas a idades. Tem uma pegada bastante parecida com Além da Imaginação, com contos nonsense e uma moral no fim de cada episódio. São 4 temporadas, estou na 2ª e Netflix disponibiliza até a 3ª.

American Horror Story: Coven

Sinopse: Conta a história de bruxas e bruxaria na América. Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salem e aquelas que conseguiram escapar agora estão enfrentando a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para uma escola especial em New Orleans. No meio desse tumulto, está a recém-chegada, Zoe, que guarda um terrível segredo. Alarmada com a recente agressão, Fiona, a muito ausente Suprema, volta para a cidade, determinada em proteger o clã, e não tem problemas em dizimar qualquer um que fique em seu caminho.

American Horror Story é sem dúvida uma ótima série, está em sua quinta temporada e em cada uma conta uma história diferente. Estou agora na terceira temporada, Coven, e é sobre as bruxas. Está bem legal, bem legal mesmo e isso só me leva a crer que terá uma season finale bem ruim, como o da 1ª temp. Até agora a segunda, Asylum, foi a favorita em disparada. A Netflix tem apenas as 3 primeiras temporadas. 

The 100

Sinopse: Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Ark, nome dado às doze estações que se uniram.

Essa eu comecei e parei faltando 1 ou 2 episódios para terminar a temporada, uma vergonha, realmente. O motivo de ter parado a série foi ter começado How to get Away With Murder. É uma série bacana até, baseada em uma saga de livros com o mesmo nome, mas achei teen demais. Vou continuar assistindo, claro, mas incomodou um pouco essa pegada adolescente. Por enquanto tem apenas uma temporada que já está no Netflix.
 
The 4400

Sinopse: No último século, milhares de pessoas desapareceram e o paradeiro delas continua a ser um mistério. De repente e inexplicavelmente, 4400 pessoas desaparecidas retornaram ao mesmo tempo, exatamente como estavam no dia em que sumiram. Sem clareza do que esse acontecimento significa, o governo investiga os 4.400, tentando descobrir onde estiveram e por que voltaram. Logo fica evidente que sua presença vai mudar a raça humana de uma forma que ninguém nunca previu.

Ok, eu devia ter vergonha de colocar essa série na lista, por dois motivos. Primeiro: comecei a assistir em 2007 ou 2008 e ainda estou na 1ª temporada. Segundo: primeiro. Por algum motivo que desconheço, não consigo sair da primeira temporada, já comecei e parei várias vezes. Dessa vez vai, estou assistindo com o meu pai e estou no episódio 5. A série foi cancelada na 4ª temporada  e todas estão disponíveis na Netflix. 

How To Get Away With Murder

Sinopse: A história conta sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.


Terminei a primeira temporada dessa série destruidora. Foi, realmente uma das melhores séries que já vi, mesmo não gostando tanto do final.  O mais interessante da série é, sem dúvida, a desorganização dos acontecimentos. Viola Davis foi fantástica, tão destruidora quanto o resto da série e não esperava menos dela, foi com sua personagem, a professora Annalise Keating, que Viola levou o Emmy este ano. A série está exibindo sua segunda temporada, mas a 1ª já está disponível na Netflix, 

Finalmente, essas são as que eu me lembro, mas com certeza esqueci algumas e prefiro não lembrar para não aumentar o sentimento de culpa. 
E vocês, quais séries estão acompanhando? (Aceito indicações :x)



2 comentários:

  1. Assisti os 100 e comecei a ver 4400, mas acabei desistindo achei bem parada!
    Agora estamos vendo a nova temporada de Suits!
    Bem bacaninha!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala bem dessa série, Suits, ainda não vi, mas acho que vou dar uma olhada (ops! :P)
    Aproveitar que tem na netflix
    Obrigada pela dica :D

    ResponderExcluir