segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Deadpool: Uma resenha que não é resenha e uma relação de amor e ódio

Se passaram alguns (muitos) dias desde que assisti Deadpool (assisti dia 12/02) e confesso, ainda não sei o que pensar nem o dizer sobre o filme! Por isso não farei uma RESENHA, direi apenas minhas impressões (até porque eu assisti dublado e não seria justo resenhá-lo). 

O post ia sair bem antes, mas as aulas finalmente começaram e acabei me enrolando um pouco nessa primeira semana, pois ainda estou me adaptando a nova rotina. Com o tempo isso vai se ajeitando (acho que preciso de um planner, urgente =O) e o blog e eu voltaremos ao normal ;)

Certo, então vamos lá... :D

deadpool-resenha

Após passar por uma experiência para curar seu câncer terminal e aflorar genes mutantes, Wade Wilson se recupera, adquire poderes especiais, porém sua pele fica 100% deformada. Irritado com o que passou, Wade adquire uma nova identidade e vai em busca de vingança contra quem o transformou.

O que eu achei?

Bom, é um filme da Marvel, né? Confesso que hoje em dia já não sou tão chegada em super-heróis, como era quando criança, mas depois de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, eu voltei a me interessar por filmes do gênero e Deadpool me pareceu ser incrível, estava bem ansiosa e achei que seria O FILME! Mas não sei (ainda) se foi isso o que aconteceu, esse filme me fez repensar algumas coisas.

Para minha tristeza o filme já começa com uma cena em supercâmera lenta, créditos e um fundo musical. Não sou a maior fã de câmera lenta, na verdade acho bem desnecessário e esse filme teve várias cenas assim. (Se cortassem todas o filme perderia uns 10 minutos pelo menos.)

Passados alguns minutos, eu estava odiando, assim como a amiga que estava do meu lado (oi Mayara <3), eram muitas falas clichês e desnecessárias, cenas de luta absurdas... mas, por incrível que pudesse parecer, ao mesmo tempo a história estava interessante e hilária. Foi assim que começou minha relação de amor e ódio com Deadpool!

deadpool-ryan-reynolds

Diferente de outros filmes do gênero, como Os Vingadores, Homem Aranha, O Incrível Homem Aranha, Homem de Ferro, Thor, etc... Deadpool tem uma proposta bem objetiva, muitos momentos engraçados e muitas, MUITAS referências nerds, de outros filmes da Marvel e "do mundo real", o que é bem interessante e uma das melhores coisas do filme, diga-se de passagem. Algumas delas são tão americanas e enraizadas que eu não consegui entender (e aposto que grande parte das pessoas da sala também não conseguiram, embora rissem histericamente). 

Wade é um personagem engraçado, de bom humor, bem natural dele, mas é IRRITANTE demais. Alguns momentos dava vontade de vê-lo apanhar só para ver se ele calava a boca, mas mesmo apanhando ele não ficava quieto! 
Ryan Reynolds o interpretou muito bem, bem até demais e esse foi um ponto que me deixou um pouco confusa. Em muitos momentos fiquei sem saber se ali na tela era Wade Wilson, o Deadpool ou o ator Ryan Reynolds, pois a personalidade dele estava muito presente. Os personagens secundários são muito bons, Al Cega foi a melhor personagem coadjuvante ali, de longe, e a trilha sonora foi sensacional e old school, muito diferente do que achei que seria. 


deadpool-movie-gif-2016

Apesar (da minha chatice) de tantas críticas e pontos negativos, achei que foi um filme bem consistente, mesmo tendo que pensar e analisar um pouco. À segunda vista foi realmente muito legal e cumpriu o que prometeu. Até bateu vontade de ler os quadrinhos (já até baixei alguns =X).


E vocês, já assistiram? O que acharam? São os diferentões? Estão esperando o torrent? Ficaram chateados pela minha abdução?
Podem desabafar nos comentários (serei psicóloga em 5 anos 
) ;)

37 comentários:

  1. Eu assisti e concordo contigo é uma relação de amor e ódio kkk
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti dublado e não consegui entender às piadas porque o filme é cheio de trocadilhos que fazem sentido no idioma original :(
    Mas gostei das cenas, deu para me distrair um pouco :)
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Poly, tem isso também, o audio original fez uma baita falta =/
      Quero ver novamente legendado, aí sim terei certeza se é bom mesmo :P
      Bjoo :**

      Excluir
  3. Sou suspeito, gosto de filmes de ação e da série Marvel, X-Men é algo que não deixo de assistir e sabendo da proximidade de Deadpool com o grupo de Dr. Xavier, não seria o contrário.

    Gostei do filme, faz jus ao personagem da forma como ele realmente é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, peguei em um ponto fraco agora :P
      Eu também gosto bastante de X-Men, principalmente os novos com James McAvoy e o Fassbender.
      Estou bem ansiosa pelo Apocalipse :P

      Excluir
  4. Eu achei que as partes em camera lenta foram bem legais, até por que com isso mostrou ser super bem feito, todos os efeitos, incluindo os disparos das balas, cranios sendo partidos... eu achei demais!
    Mas vai de gosto né? :P
    Apesar de irritante eu consegui ver humor em toda essa parte, aliás, ate fiz uma postagem tb no meu blog sobre o filme. E assim, eu acho que vc deveria ver ele novamente, pra confirmar essas suas opiniões, por que realmente é um filme muito bom, muito engraçado, tenta ver mais por esse lado! :P

    www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAh, eu queria gostar de câmera lenta. No começo era legal, mas eles abusaram, até a Record usa isso nas Olimpiadas XDDD
      Mas esse negócio ai de explodir cabeça, menina... Adorei *-------*
      Opa, vou dar uma olhada lá. Acho que a dublagem influenciou bastante minha opinião, porque sério, hoje já não me parece tão chato quanto achei quando assisti, quero ver de novo legendado :D

      Excluir
  5. Acho que até mais ou menos a metade do filme eu tava achando bem ruim, com um humor meio forçado demais. E as cenas em câmera lenta não me agradaram também. Mas aí depois sei lá o que aconteceu que comecei a gostar, foi fluindo mais e a graça foi ficando mais natural.
    Então também acho que tenho uma relação de amor e ódio com o filme hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma *---------*
      Pois éééé, o filme foi melhorando quando foi chegando no final. Sei lá, talvez eu tenha me acostumado com esse cara chato falando besteira XDD
      Algumas piadas eu realmente ri (mas como estava achando chato, ri baixinho p/ ninguém ver, porque né?? XDDD)

      Excluir
  6. oi, oi.

    eu ainda não assisti ao filme, mas to bem curioso. geral anda dizendo que ele é bom, divertido e tem algumas partes bem calientes (adooro). hahaha. verei "Deadpool" nesse fim de semana, ou seja, tua resenha só despertou ainda mais minha curiosidade.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ééééé, tem mesmo umas putaria, umas sacanage XDD
      Mas é.. não sei, hoje ele parece melhor do que quando eu vi e espero que seja melhor legendado, porque serão mais 2h de filme e se for ruim mesmo... vou ficar bem chateada U_U
      Que booom, espero que tenha tido um bom filme (gostado eu já não digo XDD)

      Excluir
  7. Oi, tia psicóloga! Comentei esses dias que não aguentava mais todo mundo pagando pau pra Deadpool! Obrigada pelo post sincero! Hahaha
    Eu O-D-E-I-O comédias, então sinto que preciso evitar esse filme, mesmo tendo Morena Baccarin no elenco! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aEEEEE migs advogada! <3
      Só a gente tá nessa, as diferentonas XD
      Morena Baccarin é tão fofa, MDS como ela consegue?? E ela é brasileira, como pode? De que buraco ela saiu? Preciso saber D:

      Excluir
  8. Eu tô bem curiosa com o filme e apesar de muita gente estar APAIXONADO vi várias opiniões como a sua: é engraçado, divertido e tudo mais, mas também tem seus defeitos. Acho que a galera ficou tão eufórica em ver a Marvel trabalhando com um anti herói que foi super alucinada pro cinema cheia de amor antecipado, esse fim de semana mesmo fui a um evento que tinha concurso de cosplay e tinham TRÊS DEADPOOLS lá, e era evento pequeno!
    Ainda assim pretendo assistir, se não for no cinema quando sair em dvd/Netflix, porque gosto do universo Marvel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!
      Gente, mas como assim?? Eu só sabia quem era Deadpool por causa daquela representação furada no filme Wolverine (muito ruim mds!), mas nem tinha noção de que ele era chatão e tal.
      Pois é, num tenha pressa não XDD
      Quando sair aquele torrent cê vai lá, com calma, na manha, baixa, sem estresse e assiste deboas, porque não é TUDO ISSO! Sabe? Como cê disse, é legal, engraçadinho e tal, mas bleeegh ¬¬

      Excluir
  9. Não sou a maior fã de histórias de super-heróis, mas tô muito curiosa em relação a Deadpool porque tá todo mundo dizendo que o filme é muito bom. Inclusive, tava até com medo de sair do cinema decepcionada sabe? Mas essa sua "resenha-que-não-é-resenha" me apresentou os lados negativos e até agora só tinha lido coisas positivas. Enfim, vou ter que ver pra tirar minhas próprias conclusões né?
    Menina, tô morrendo de inveja de vc! Queria eu fazer psicologia <3 Mas quem sabe no futuro eu não faça hahah Boa sorte com a faculdade.

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente :P
      Também só vi gente falando bem e tal, fiquei até meio chateada por não ter gostado, me sinto a diferentona, sabe?? XD
      VEM P/ PSICO, VEEEM <3
      Psicologia é tudo de bom, de lindo e perfeito. Espero que um dia venha p/ o lado do pessoal legal :3
      Bjoo :***

      Excluir
  10. Olha, ainda não assisti, mas me vi nessa resenha, porque eu sei que vou achar até irritante de tanta comédia / falação do Wade, já que só o trailer me dá um piti, HAHAHAHAHAHAHAHA. Eu amo histórias de super-heróis, mas comédia não é a minha praia, só se for um humor mais básico, tipo Os Vingadores e tal... Não curti nem Homem Formiga, hahahaahah.

    Vou tentar ler e depois ver o filme, pra ver qualé. Nem que seja pra eu reclamar, HAHAHAHAHA.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, não gostei de Vingadores, achei um filme terrível DDD:
      um insulto a minha inteligencia :(
      Ainda não vi Homem Formiga, mas acho meio esquisito... tipo, qual a vantagem de ser um cara pequeno??? prfv XDD

      Excluir
  11. Sinceramente esse filme foi 99% raiva mas aquele 1% de amor kkkkkkk esse Post me ajudou a entender um pouquinho mais o pq eu odiei e gostei um pouco... E eu queria muito que ele apanhasse mais só q é vdd o cara não calava a boca kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-------------------*
      que lindaaa <3
      Wade me deixou putona, mds que cara chato ¬¬
      Ele devia ter arrancado a cabeça em vez de ter arrancado o braço ¬¬

      Excluir
  12. Ahh que legal ler seu ponto de vista!! O meu foi completamente diferente, eu amei a cena inicial, achei bem hilária e cheia de detalhes e adorei os diálogos principalmente por serem tão constantes e um pouco nonsense! Esse humor mais ágil e acelerado é o que eu mais gosto! Infelizmente MUITAS piadinhas ficam perdidas no ar, quem não entende inglês ou não está habituado à cultura norte-americana deixou passar várias, que foram meio que "piada interna"! Também gostei da trilha sonora esperava algo diferente e fiquei positivamente surpresa!
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse negócio das piadas pesou bastante. Não entendi como o pessoal lá ria tanto o.o
      Mas sou bem chata com o roteiro, diálogos e essas coisas. Não aceito as coisas tão fácil não, até me senti um alien quando disse p/ ozamigo que não tinha gostado =S
      Bjoo :*

      Excluir
  13. Menina, deixa em te contar, eu tava dando a mínima pro Deadpool, até que eu vi o trailer e me apaixonei por esse carinha (que não sei dizer o que é, já que ele mesmo não quer ser considerado um herói). Assim que apareceu uma oportunidade, corri pro cinema para ver e sair de lá com uma sensação de vazio. Eu adorei o filme, de verdade, mas esperava mais, não sei o quanto mais, mas esperava. Depois de um tempo refletindo sobre o filme eu criei a esperança de que tudo que eu acho que faltou, vai ser tratado no segundo filme (que aliás foi anunciado por aquela MARAVILHOSA cena extra revivendo o MARAVILHOSO Ferris Bueller <3). Espero de verdade que eu não esteja criando falsas esperanças.
    Preciso fazer uma observação sobre a mãozinha de bebê: MEU DEUS! O que foi aquilo? Toda vez que essa cena me vem a mente eu tenho uma leve crise de riso hahahaha
    A trilha sonora me deu uma leve decepcionada quando eu cheguei em casa. Durante o filme eu me apaixonei por casa música que tocou, cheguei em casa e fui procurar tudo e descobri que eles usaram as partes boas no filme e que o resto da música era muito chato! Hahahaha
    E quanto aos quadrinhos, meu namorado acompanha vários e quando eu disse que queria acompanhar os do Deadpool, ele me disse que não é interessante, tem violência exagerada e a história é bem sem conteudo, sem nenhum mistério e cheia de piadas (tudo o que o filme foi, mas de uma forma muito mais exagerada e desnecessária). Se você lê, me conta depois se acha que vale a pena ;)
    Beijos sá linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK a mãozinha foi a melhor parte mew XDD
      Pois é, também senti que faltou coisa, muita coisa... coisa demais até! E p/ ser sincera, não tô apostando nada de nada na sequencia (espero estar errada *-*)
      COMASSIIIM??? As musicas foram tão perfeitas. Teve Mr. Sandman <3
      Vou tentar ler sim, quando terminar passo lá no blog e te conto :P
      Bjooo migs <3

      Excluir
  14. hahahahhaha Bem amor e ódio mesmo, eu só tenho amor para compartilhar desse filme! Eu ri de todas as piadas infames, de todas as ligações com os outros universos, de todas as coisas aleatórias e adoro uma câmera lenta hahahahahhahaha.
    Eu sou completamente viciada no universo de X-men e esse filme superou todas minhas expectativas! É exatamente o Deadpool que tem nos quadrinhos (que aparece e dá uma quebrada no tom sério dos X-Mens), eles não exploraram tão bem como ele vira o anti-herói, porque foi um filme super de apresentação (um trailer estendido), porém aquilo é o Deadpool sabe! Ame ou Odeie hahahahahah

    Adoreii seu post <3 Beijosss, Chris Pereira
    #GoLigaNerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sentindo a diferentona aqui XDD
      Só eu não gosto de camera lenta????
      MDS! Numpoc ele não pode ser assim DD:
      Como vou conseguir ler o quadrinho com um cara chato desses como protagonista?? D:
      Tava apostando tudo nas HQs p/ mudar minha opinião, poxa D:
      Me sentindo a diferentona x2 XDD
      Bjoo :**

      Excluir
  15. Oi, Carol olha eu aqui! HAHAHAHH voltei para o nosso mundo!
    Bom, ainda não assisti e olha que tenho desconto no cinema daqui da cidade.
    Quero ir com o marido, mas como as sessões estavam com filas ENOOOOORMES (efeito Deadpool) deixei pra quando perdesse o "OH" de novidade. hahahahha
    Só me deixou ainda mais curiosa para ver o filme e admito, amo cenas de câmeras superlentas HAHAHAHAHHAH ;DD

    Um beijão,
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aEEEEEEEEEE Bia <3 <3 <3
      Verdade, o que não falta é fila! Fui assistir na estréia (quase estréia né?) Fiquei surpresa por ter conseguido ingresso, mas em compensação, são paulo inteira estava naquela sala rindo e falando alto ¬¬
      MDS! Não é possível, EU SOU MESMO a diferentona XDD
      Espero que goste do filme do mesmo jeito que não gostei... não, pera O.o
      Ficou estranho isso KKKKKKKKKKK' XDD
      Bjooo :**

      Excluir
  16. hahahahaha eles investiram na câmera lenta por causa do roteiro.
    ^^ eu gostei da sacada do inicio do filme, foi uma forma de agradecer aos fãs por terem conseguido concluir o filme e explicar com humor rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, não tem como, não consigo aceitar DD:
      a câmera lenta era boa há uns 10 anos, hoje tá tão démodé (é tão démodé falar démodé) XDD

      Excluir
  17. Marmenina!! Não assisti ainda, mas tenho quase certeza que tudo que você comentou eu vou concordar também!! Aí, esses filme de Super Herói que não pedimos, mas que no fim meio que gostamos meio que odiamos!

    www.tvde29.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
      me sentirei menos diferentona sabendo que você também não gostou, por isso vai logo assistir U_U
      Deadpool reacendeu aquele ódio gostoso sabe? a ultima vez que isso aconteceu foi em Meninas Malvadas, Regina George <3
      Muito barro :3

      Excluir
  18. Eu sou fã do Deadpool desde as HQ's, tô suspeita pra falar desse filme. Olha, não sei se você responde, mas te indiquei nessa tag: http://www.biancaeosbaloes.com.br/2016/03/tag-13-perguntas-pessoais.html

    tô apaixonada pelas referências a doctor who aqui <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não assisti, mas veja bem, o Deadpool dos quadrinhos é muito chato, e para mim não tem nada de engraçado. Isso me fez repensar em assistir no cinema? Sim, mas ao ver os trailers, parece que os dois são bem diferentes Filme/HQ, para melhor.
    Enfim, depois de tantas recomendações eu vou tirar um tempinho e assistir ele.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir