segunda-feira, 7 de março de 2016

O Mundo Precisa Conhecer#2: Filmes Latinos! Arriba

Hola, amigos, como estan?

Já faz um tempo que estava querendo fazer uma listinha de filmes latinos. 
Nunca me dei conta, mas muita gente desconhece o poder de las películas latinas e isso é terrível, já que são filmes muito bons - quase mini-novelas mexicanas. Minha irmã, meu cunhado e eu começamos a assistir esses filmes durante o semestre de Cinema do curso de Artes Visuais que eles fizeram. Gostamos tanto que continuamos assistindo até hoje - nesse mesmo semestre fizemos o INCRÍVEL, FANTÁSTICO E MARAVILHOSO REMAKE DE PSICOSE! \Õ/

E foi pensando nessa triste realidade dos filmes da América Latina que resolvi fazer esse post e, quem sabe, colocar um pouco mais de drama na vida de vocês :D

Os Amantes Passageiros
amantes-passageiros-almodóvar-filmes-latinos
Título Original: Los Amantes Pasajeros
Diretor: Pedro Almodóvar
País: Espanha
Ano: 2013

Faz bastante tempo desde que assisti esse filme e me surpreendi. Um dos primeiros filmes latinos que assisti na vida. 
É uma comédia espanhola rodada em um avião que está passando por problemas técnicos em um dos trens de pouso. Sem um local para fazer um pouso se emergência, o piloto é obrigado a voar em círculos e para evitar o pânico e o desespero, os comissários dopam os passageiros da classe econômica, enquanto na primeira classe os passageiros estão convencidos de que irão morrer e começam a contar segredos e detalhes de suas vidas.


Tudo Sobre Minha Mãe
filmes-latinos-almodóvar-tudo-sobre-minha-mãe
Titulo Original: Todo sobre mi madre 
Diretor: Pedro Almodóvar
País: Espanha
Ano: 1998

Tudo sobre minha mãe também já faz um tempo que assisti e foi outro filme que achei que seria ruim, mas que no fim achei fantástico. (Pois é, a maioria dos filmes da lista, achei que seriam ruins >.<...)
Na noite do aniversário de seu único filho, Manuela o leva ao teatro para assistir a peça de sua atriz favorita, Huma Rojo. Ao final da peça Esteban tenta conseguir o autógrafo de Huma, porém acaba morrendo atropelado. Arrasada, Manuela sai a procura do pai de Esteban para contar a notícia.

*Um dos melhores da lista!
Tem a Penélope Cruz, minha gente 

Volver
volver-filmes-latinos-almodóvar
Título Original: Volver
Diretor: Pedro Almodóvar
País: Espanha
Ano: 2006

Um dos últimos que assisti. Volver também é com a Penélope Cruz (os filmes latinos me fizeram amar essa molier ) e um dos mais legais da lista e o que mais parece com uma novela mexicana. Como não achei uma forma de fazer uma boa sinopse, vou colocar aqui a sinopse do Adoro Cinema, ~~com leves spoilers~~:
Raimunda é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Como a família enfrenta problemas financeiros, Raimunda acumula vários empregos. Sole sua irmã mais velha, possui um salão de beleza ilegal e vive sozinha desde que o marido a abandonou para fugir com uma de suas clientes. Um dia Sole liga para Raimunda para lhe contar que Paula, tia delas, havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro pois pouco antes do telefonema da irmã encontrou o marido morto na cozinha, com uma faca enterrada no peito. A filha de Raimunda confessa que matou o pai, que estava bêbado e queria abusar dela sexualmente. A partir de então Raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto que Sole viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia.

O Último Trago 
o-ultimo-trago-filmes-latinos
Título Original: En El Último Trago
País: México
Ano: 2014

De todos os filmes da lista, esse foi o que eu menos gostei. Agora você me pergunta, por que ele está fazendo parte da lista? Oras, porque foi legalzinho!
Eu prego a filosofia de que filmes e livros tem uma época certa para serem assistidos. Se você assistir um filme sem estar preparado para ele, a probabilidade de você não gostar é muito, muito alta. Foi o que aconteceu comigo e esse filme de velhinhos.
Aparentemente é uma comédia dramática de humor negro (sim, tudo isso) sobre 3 idosos em viagem para realizar o ultimo desejo de um amigo falecido. Nem precisa dizer que a viagem não sai como esperado, né?


O Orfanato
edgar-vivar-filmes-latinos-orfanato
Título Original: El Orfanato
País: México
Ano: 2007

O Orfanato é um filme de terror e suspense, talvez o mais popzinho da lista. E o mais legal é que tem o Édgar Vivar no elenco (o Seu Barriga) - rumores de que ele não está cobrando aluguel dessa vez.
Laura volta ao orfanato onde passou sua infância 30 anos após sua saída, acompanhada de seu marido e filho. Sua intenção é restaurá-lo e reabri-lo, mas seu filho Simón passa a contar histórias sobre o lugar cada vez mais medonhas e Laura passa a achar que há algo escondido no local. 





A Casa (A Casa Muda)
a-casa-muda-filmes-latinos
Título Original: La Casa Muda
País: Uruguai
Ano: 2011

Esse filme também é de terror e suspense e é muito bom. Na verdade o filme em si não é lá essas coisas, mas a história é muito boa e tem potencial. Até fizeram uma versão americana dele, com a irmã das Gêmeas Olsen, chamado A Casa Silenciosa.
Pai e filha são contratados para arrumar uma casa que está para ser vendida. Barulhos e coisas estranhas começam a acontecer na casa e Laura, assustada e desnorteada, começa a duvidar de sua sanidade. Aparentemente é baseada em uma história real.





Fale com Ela
filmes-latinos-almodóvar-fale-com-ela
Título Original: Hable con ella
Diretor: Pedro Almodóvar
País: Espanha
Ano: 2002

Ok, eu confesso: Ainda não assisti esse filme. Pronto falei!
Estou para assisti-lo desde 2011 e até agora nada. Uma vergonha, eu sei. Mas quero muito assistir, acredito que seja O FILME! Tenho grandes, não, ENORMES expectativas sobre ele. Vai aí a sinopse (retirada do Filmow):
O filme trata do amor e da amizade a partir da historia de dois homens cujas vidas se cruzam no hospital onde estão internadas as mulheres que eles amam. O primeiro é Benigno, o enfermeiro de Alícia, em coma há quatro anos. O outro é Marco, um jornalista que vela por sua amada, a toureira Lydia. Com uma trilha sonora e fotografia impecáveis, este filme vencedor do Oscar de melhor roteiro entrou para a galeria de grandes obras de Almodóvar.

Elvira - Te Daria Minha Vida, Mas a Estou Usando
elvira-te-daria-minha-vida-mas-a-estou-usando-filmes-latinos
Título Original: Elvira - te daría mi vida, pero la estoy usando
País: México
Ano: 2015

Já falei sobre esse em outro post clicanimim❥. Esse filme foi muito engraçado e lembrou bastante as famosas novelas mexicanas do SBT - sdds 
O filme é uma comédia mexicana sobre Elvira, mãe de duas crianças e abandonada pelo marido, que fora "comprar cigarros" e nunca mais voltou. Com vergonha, Elvira esconde de todos que seu marido a deixou e passa a procurá-lo desesperadamente.





Essa é minha pequena lista de películas latinas. Tenho certeza que esqueci alguns e assim que lembrar farei uma nova lista. Prometo! Ia ter Brasil também, mas acho que entra na categoria Filmes Nacionais, ia ficar estranho :P

O post já está gigante, mas tenho que falar sobre a faculdade ♥ Gente, estou amando e enlouquecendo. Eu sabia que seria puxado, fui preparada, mas está tenso demais e é só o primeiro semestre XD
Como deu para perceber ainda não consegui organizar meus horários muito bem, mas estou caminhando para isso. Já tenho um planner @_@ MUAHAHAHA *risada fatal*
Agora é só seguir os horários e dará tudo certo - meu novo mantra ;)
Também não estou conseguindo visitar e comentar os blogs de TODO MUNDO que passa por aqui, mas sempre que posso faço isso, só ter um pouco mais de calminha comigo >.<

soraya-gif
Breve cena da minha vida...
Agora me contem, como vocês estão? Março já começou destruidor para vocês? Já assistiram algum desses filmes? Pretendem assistir? Gostam de filmes latinos? Novelas Mexicanas? Chaves? Me contem tudo! Juro que não vou analisar ninguém XD



23 comentários:

  1. Olá, Carol! *.*
    Não assisti nenhum desses filmes! Hahaha Mas o mais próximo que cheguei é "O Labirinto do Fauno" do Guillermo Del Toro (que é um filme bom no que se propõe, mas não deixa de ser estranho) e morro de vontade de assistir "A Pele Que Habito" do Pedro Almodóvar. Um beijo, miga! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi sua lindeza (aquela carinha)
      Puuuuuuutz, esse eu não vi ainda XD
      Já comecei a ver algumas vezes, mas sempre que a menininha tá p/ entrar na floresta alguém me chama ou fica tarde e eu tenho que parar (sério!) DDD:
      Esse foi um dos que eu esqueci de colocar, mas que também não assisti! Sou louca p/ ver, minha irmã vive falando dele... P/ você ver como a miha lista tá gigante XD
      Bjoo mgs :**

      Excluir
  2. Oi, Carol!
    Olha, nunca assisti a nenhum desses filmes. Confesso que tenho certa resistência à filmes que eu não entendo o idioma original porque não gosto de filme dublado, mas também já não sei acompanhar legenda devidamente, haha.
    Porém, alguns títulos me deixaram curiosa e disposta a dar uma chance. Foram eles: Volver e Elvira!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, comassim??? XDD
      Ok, te entendo, eu também fazia bullying com esses filmes e me rachava de rir. Acho o espanhol um idioma muito engraçado (mesmo assistindo mais filmes desses, ainda me dá ataque de riso!)
      Espero que assista esses filmes, sério, aposto meus box do Harry Potter que você vai gostar ;)
      (mas depois volta p/ dizer o que achou :D)
      Bjoo :**

      Excluir
    2. Só vi sua resposta hoje :p
      E continuo sem ter assistido aos filmes que me interessaram. Uma hora vai!
      Mas deu uma vontadezinha de não gostar, só para ganhar os box do Harry Potter HAHAHA

      Excluir
  3. Carol, pra lista ficar ainda melhor só faltou Relatos Selvagens!! Tenho boas histórias sobre esse filme que vocês fizeram, heim!!!
    tvde29.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não conheço DDDDDD:
      Vou procurar nas internets :P
      KKKKKKKKKKKKKKKKKK pois éé, né? Sofremos e ainda fomos zuados XD
      Mas foi uma superprodução com premiere e tudo #sqn

      Excluir
  4. Acho que o grande tchan do Almodóvar é justamente o fato de que, com ele, os filmes latinos acabam se popularizando UM POUQUINHO, mas que já é um progresso pequeniininho... Sou doida pra ver Volver, todo mundo fala super bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Tanto que só tem Almodóvar na lista :P
      Mas os filmes dele são ó... muito bons!
      Volver é muito bom mesmo, ri bastante e no fim fiquei como fico em todas as novelas DDD:

      Excluir
  5. Socorro, alguns filmes eu já ouvi falar e botei na minha lista do filmow, mas o que eu já tinha assistido mesmo é esse gif sensacional do gif uhauahuhuahua

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK esse gif é o melhor da vida!
      Amo Soraya, ela é perfeita, diva, barraqueira, linda <3
      Amo ela! Uma incompreendida na vida, tadinha, Maria sempre tem tudo e ela?? T.T

      Excluir
  6. Oi! :)

    Eu gosto sim de filmes latinos, mas nunca assisti nenhum da sua lista. Já vi filmes como Amores Perros, 21 Grams, Babel e El laberinto del fauno. Devo ter assistido mais alguns, mas não me recordo por nome agora.
    Te coloquei na minha sessão de blogs do amor. :)

    Beijos!
    janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi esses, mas vai entrar na minha lista, com certeza!
      Minha lista de filmes latinos tá chegando no fim :P
      MDS!!!! Sério isso?? Ganhei o dia agora, adorei vou lá ver isso ❤❤❤
      Bjoo :**

      Excluir
  7. Nunca tinha assistido nenhum desses filmes, mas realmente parecem muito bons, eu amo novelas mexicanas então vou dar uma chance para os filmes também. Que coisa boa o planner, agora vai se organizar melhor. bjus
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o planner veio p/ me salvar, mas ficou um pouco dificil seguir ele depois de um tempo XDD
      Me perdi usando um planner, como pode?? DD:
      Se você gosta das novelas, com certeza vai gostar dos filmes, sério! :P

      Excluir
  8. Eu era uma GRANDE admiradora de novelas mexicanas. Aliás, normalmente odiava as da Globo e assistia todas as da Thalía e A Usurpadora. <3
    Inclusive amei o gif da Soraia Montenegro HAHAHAHAHAH a melhor vilã de todas "CATADOOOOOOOOOOOORA!" hahahhahahh
    Chaves a mesma coisa, desde criança até nos dias de hoje continuo assistindo todos os dias! HAHAHAH, amo Chavito <3
    E Pedro Almodóvar, poxa, o cara manja dos paranauês.
    Alguns ali não conhecia. Vou procurar assistir alguma indicação tua ali :DD

    Um beijão, Carol! Sumida. HAHAHAHH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meniiiina, eu AMO a Usurpadora ❤ Assisti todas as vezes que passou no SBT e com certeza vou assistir nas próximas =3
      Antes eu respirava Chaves, não sabia viver sem assistir pelo menos 2 vezes no dia (e as vezes ficava até a meia noite no Cartoon p/ assistir a 3ª vez). Agora não tenho mais tempo p/ ver... Nem Chaves nem Chapolin (amo Chapolin ❤)
      E o Almodóvar é um cara que eu mal conheço mas já considero pakas, ô vontade de dar um abraço nesse moço XDD
      Procura, assumo os riscos caso você não goste (o que eu duvido!) :P
      Bjoo :**
      P.s.: Agradeça a minha irmã pelo gif maravi-lindo! Ela que teve paciência de fazer p/ mim, eu já tinha desistido XDD

      Excluir
  9. Nossa, esse "Os amantes passageiros" parece baseado num episódio de Dr. House. Peraí, deixa eu procurar qual é.

    Acho que é esse: "Euphoria" (S02-20/21)

    Agora quero ver o filme!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxi, sério???
      Eu não sabia, vou procurar agora mesmo!
      (mentira, vou perguntar p/ o meu namorado, ele já terminou House! HOHOHOH É mais rápido XDD)
      É super engraçado esse filme espero que assista :3
      Bjoo :**

      Excluir
  10. ri demais com esse gif aí do final haha... bons tempos esse de "Maria do Bairro" :D
    mas, falando dos filmes...a emi suas indicações e a que mais me interessou foi O Orfanato (: amo filmes de terror e já quero encontrar esse aí no Netflix para assistir <3
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAh, nem fala!
      Sofro com saudades da Thalia =/
      Que bom que gostooou *---*
      Esse do Orfanato é muito boom e acho que tem no Netflix sim :D
      E tem o Seu Barriga parecendo um pino de boliche <3
      É um filme muito bom, cê vai gostar, com certeza! ;)
      Bjoo :**

      Excluir
  11. Sua lista é sensacional, fiquei muito curiosa em relação à alguns filmes! Adoro o latino, especialmente o cinema mexicano! Desculpe pela observação, mas os filmes do Almodóvar não são latinos, são europeus. Abrçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cinema latino é incompreendido DDDDDD:
      Pois é Thais, os filmes desse divo são europeus, mas o idioma é latino (por estar na Europa Latina) :D
      Os filmes do Almodóvar são muito amorzinho, não consegui deixar eles de fora e foi exatamente por eles - os diferentões da Europa- que coloquei o nome do país de origem =3
      Sua observação foi super válida ❤
      Bjoo :**

      Excluir