segunda-feira, 9 de maio de 2016

What'sOnMyList#2: Livros fura fila que pretendo ler antes das férias!

Lááá no comecinho do blog, postei uma lista dos livros que eu estava querendo ler, lembram? (Digam que sim :P) Como era de se esperar, deles eu só li O Diário de Anne Frank - vergonha!

Em minha defesa digo que não os li pelo simples motivo de "eu não sou obrigada" -mentira XD! Como sempre digo, acho que livros e filmes tem a hora certa de serem vistos e lidos, e, definitivamente, aqueles ainda não estava na hora de serem lidos. Então, mesmo sem terminar de ler todos aqueles da outra lista - somos leitores, né? É o que fazemos -, decidi furar a fila, criar uma lista nova e dessa vez sim, cumprir lindamente!

E os escolhidos são...


as-gemeas-do-gelo-livro
As Gêmeas do Gelo

Sinopse: Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?

Ok, ok, este não devia estar na lista já que estou quase na metade dele, mas não resisti. Recebi semana passada da Editora Record e na mesma hora parei tudo que estava fazendo para dar uma lida rápida na sinopse... (nem preciso dizer que da sinopse passei para o 1º capítulo e de lá só fui parar uns 5 capítulos depois, né?). É um livro ótimo e em breve sairá resenha aqui no blog :D

cidade-dos-etéreos-livro
A Cidade dos Etéreos 
Sinopse: Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Li O Orfanato da Srta. Peregrine depois começar e parar infinitas vezes, agora o mesmo está acontecendo com Cidade dos Etéreos. Logo depois de terminar o 1º livro da série, passei para este, mas até agora, só enrolei. Não que a história não esteja interessante, mas sempre tenho que parar e fazer outra coisa, ai acabo esquecendo por uns dias e quando volto a ler, tenho que voltar algumas páginas. Infelizmente, acho que esse ficará para as férias. =/

battle-royale-livro
Battle Royale

Sinopse: Battle Royale é um thriller de alta octanagem sobre violência juvenil em um mundo distópico, além de ser um dos best-sellers japoneses e mais polêmico entre os romances. Como parte de um programa implacável pelo governo totalitário, os alunos do nono ano são levados para uma pequena ilha isolada e recebem um mapa, comida e várias armas. Forçados a usarem coleiras especiais, que explodem quando eles quebram uma regra, eles devem lutar entre si por três dias até que apenas um "vencedor" sobreviva. O jogo de eliminação se torna a principal atração televisiva de reality shows. Esse clássico japonês é uma alegoria potente do que significa ser jovem e sobreviver no mundo de hoje. O primeiro romance do jornalista Koushun Takami, tornou-se um filme ainda mais notório pelo diretor de 70 anos de idade, Kinji Fukusaku.

Sabe aquele livro que você quer ler desde sempre? Essa sou eu com Battle Royale. Já tinha ouvido falar dele antes mesmo de conhecer Jogos Vorazes, mas até agora não cheguei nem perto de lê-lo. Vou aproveitar que meu aniversário está chegando e me dar de  presente ❤

shada-livro-doctor-who
Doctor Who: Shada

Sinopse: Vista e cultuada em mais de 200 países, a série de TV Doctor Who é um ícone cultural britânico que conquistou mais de 70 milhões de fãs em 50 anos de aventura.
O seriado acompanha o Doutor: um viajante misterioso, vindo do planeta Gallifrey, movido pelo desejo de explorar todos os cantos do tempo e do espaço. Um dos Senhores do Tempo, o Doutor é capaz de se regenerar para escapar da morte, mudando de corpo, rosto e personalidade. Com seus companheiros, humanos e alienígenas, ele protege a Terra e o cosmos contra perigos de todos os tipos.
Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura “perdida” de 1979. Escrita pelo então editor de roteiros da série, Douglas Adams, o autor de O guia do mochilerio das galáxias, Shada traz a quarta encarnação do Doutor e sua companheira Romana II.

Não é novidade que amo Doctor Who, mas por algum motivo que desconheço totalmente, ainda não consegui ler Shada. Sério! Tentei muitas vezes, comecei, recomecei, mas em todas acabei parando. Até minha irmã já leu e eu aqui... enrolando. Prometo que esse ano ele não passa sem ser lido! Challenge Accepted @_@

caixa-de-passaros-livro
Caixa de Pássaros

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Já vi muita gente falando bem desse livro, isso e a capa me impulsionaram mais a querer lê-lo do que a sinopse em si - ela não é das melhores. A última resenha que li sobre ele, e que acabou sendo uma das mais legais que li sobre o livro, foi a da Thaís, do blog Janela de Sorrisos. Depois disso não teve jeito, preciso ler URGENTEMENTE!

a-garota-no-trem-livro
A Garota no Trem
Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. 
Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Só fui saber da existência desse livro há umas 2 semanas, nem foi do livro diretamente e sim do filme, quando assisti o trailer em um daqueles comerciais chatos de YouTube. Na hora entrou na lista de "livros que não deviam furar fila, mas não sou obrigada!"
Como sou uma curiosa inata, esse livro não podia passar despercebido. Thriller, mistério e Scooby Doo estão entranhados em mim do mesmo jeito que a horcrux indesejada de Voldemort está no Harry, ou comidinhas gostosas estão no meu gatinho gordo - literalmente!

sono-livro
Sono

Sinopse: "É o décimo sétimo dia que não consigo dormir."
Ela era uma mulher com uma vida normal. Tinha um marido normal. Um filho normal. Ela até podia detectar algumas fissuras nessa vida aparentemente perfeita, mas nunca chegou a pensar seriamente nelas. Até o dia em que deixou de dormir. Então, o mundo se revelou. Um mundo duplo de sombras e silêncio; um mundo onde nada é o que parece. E onde ela não pode mais fechar os olhos. Sono é um conto de Murakami inédito no Brasil, com ilustrações de Kat Menschik.




Leia essa sinopse e me diga, não é fantástica? Estou para ler Sono há mais de um ano, mas fui passando outros na frente, até que acabei esquecendo de comprá-lo. Há um mês, mais ou menos, meu cunhado trouxe para minha irmã ler - aparentemente ela já terminou - e eu fiquei de ler também, mas recebi livros bem legais da Editora Record, então fui adiando... adiando... adiando... Mas dessa vez vai, tô sentindo! :P



Bom, essa é minha humilde listinha! 
Acho que todo mundo tem aquele livro que demora anos para ler, não é? Eu tenho muitos... vários... centenas... milhares e a faculdade não ajuda nem um pouquinho (já viram que absurdo o preço do xerox?? x_x) 
Mas as férias estão quase aí - nem acredito que estou prestes a terminar meu primeiro semestre em Psicologia, gente! Como pode ter passado tão rápido??? - e pretendo colocar a leitura em dia para poder atrasar ela de novo :D

E vocês? Se interessaram por algum da lista? Já conheciam? Qual sua listinha de "livros fura fila"? Quais pretendem ler? Quais são os seus livros do  ? Deixe nos comentários :3

20 comentários:

  1. Você PRECISA fazer uma resenha de "o orfanato..." (muito grande o nome desse livro mds!!) por favor, nunca te pedi nada, vai! E fiquei interessada em caixa de pássaros e a garota no trem.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, "A Garota no Trem" parece ser muuuuito bom!! "Caixa de Pássaros" também chamou minha atenção. E, além desses, a sequência de "O Orfanato...". Na verdade, preciso ler os dois.

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
  3. Oi, sua linda!! Primeiramente queria dizer que tomei um susto e ao mesmo tempo fiquei (!!!!!!!! olha meu blog no post dela) hahahaha. Fico muito feliz em saber que a minha resenha ajudou a açúcar a tua curiosidade. Leia Caixa de Pássaros e depois me diga o que achou, pode ser? Quero muito ler A Garota no Trem. Digo, muito porque a sinopse pareceu muito interessante, pois estou conhecendo agora, ai ai, mais um pra lista infinita... hahaha. Sono eu também fiquei com vontade de ler, mas não pularia ele na frente da minha listinha atual.
    Tô com mais ou menos dez livros para ler aqui, mas a faculdade não ajuda :((( Preciso de férias e um tempinho só pra mim, hahaha.
    Obrigadinha por lembrar de mim aqui.
    Beijos <3
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
  4. Ah menina eu leria quase todos dessa tua lista.Anotei o nome de cinco daí.rsrs Eu só compro livro pela internet e como estou pra me mudar eu não posso comprar nada, é uma droga, só vou poder comprar depois que estiver na casa nova.
    Olha adorei tua lista e como eu disse peguei os nomes já e quando der eu vou comprar.rsrs
    bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui leitora compulsiva, lia, no mínimo, quatro livros no mês; depois que tive filho, gente, mal me sobra tempo pra ler a Vogue e leio 1 livro por mês; então, minha lista tá crescendo, e cresceu ainda mais agora: quero ler Sono e As gêmeas do gelo pra ontem!

    Amei a lista, amei <3

    ResponderExcluir
  6. Ver esses livros me deu uma saudades dos meus livros, to nó capítulo 1 desdo início só ano,mas efim, sua lista tá muito boa,os 2 primeiros me interessou muitoo,já anotei pra comprar um dia,Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii!!
    Hahahah sou mestre em furar a fila dos livros e sou mestre em acumular livros não lidos... Agora mesmo tem muitos pra ler e o curso tecnico+colégio não ajuda muito também.
    Acho qu temos gostos bem diferentes pra leitura,sou bem dos dramas e romances e você dos thrilers hahahah... Mas alguns da sua lista me deixaram curiosa (caixa de passaros e A garota do trem), mas acho que sou medrosa demais pra lê-los.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  8. quando você ler ' a cidade dos etéreos' compartilha por favor! ja ouvi falar desse livro mas nunca li nem vi quem tivesse lido. Tua listinha ai tá bem recheada, né? arrasou muito! ♥

    ResponderExcluir
  9. Gostei de vir aqui, eu sempre gosto de saber antes sobre os livros, pq as vezes eu começo na maior empolgação lendo algum livro e do nada o livro fica chatão kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tenho que praticar mais a minha leitura! Amo livros mas não leio nem 4 por ano kkkkkk amei a resenha ficou muito bom seu post <3

    www.garotabolada.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quantos livros para ler nas férias hein, dá pra ler todos os dias :) Não me identifiquei muito com os livros que você escolheu :( Super entendo sobre a faculdade tomar seu tempo, estou no penúltimo período e não vejo a hora que acabe! Rsrs
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei todos os livros, sou uma viciada em leitura rsrs e não tinha ouvido falar de nenhum deles.
    Minha lista de leitura também é extensa o problema é dar conta de todos rsrs mas sou brasileira e não desisto nunca, e agora a lista aumentou um pouco com essas suas dica rsrs

    ResponderExcluir
  13. hahahah faço muito isso de furar a fila de leitura. Tenho metas semanais de leitura, essa semana li dois e nenhum deles estava na meta hahaha. Cidade dos Etéreos (E o primeiro) estão na minha lista também :D

    ResponderExcluir
  14. Furar fila de livros, tão eu kkkkk Eu tenho uma lista enorme de livros que quero ler há anos, aí de repente vejo um livro e quero ele na frente de todos kkkkk Ultimamente ando bem enrolona pra ler, eu lia mais na escola, mas essa vida de adulta não me permite ter tanto tempo de sobra ): Ai, eu to num livro agora e amando tanto, mas tanto, que tive que parar de ler pra não ver ele acabar hehe. Olha, o que eu mais gostei da sua lista foi As Gêmeas do Gelo, nunca li um livro nesse estilo e parece ser muito interessante, acho que vou por ele na minha lista fura fila hehe. Beijos <3 Amei seu jeito de escrever!

    ResponderExcluir
  15. Olá Carol, tudo bem?
    Eu não conhecia nenhum dos livros que você mencionou em seu post. Os que mais chamaram a minha atenção foram o 1º, 4º e 5º. Já deixei anotado aqui para ler futuramente. :)
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
  16. Sempre temos aqueles livros que quando chega nas férias fura a fila dos outros, sempre gostei muito de ler, mas deixei um pouco de lado por causa dos trabalhos da faculdade e por ser integral, então, acabo que não estou por dentro dos lançamentos, estou esperando as férias pra ler os que tenho aqui. Adorei sua seleção! ❤️

    ResponderExcluir
  17. Só livro bom hein: Eu gostei muito do primeiro, é uma leitura que gosto, o tema me chama atenção... Eu ano lendo muito pouco, confesso que tem impacto em tudo,até na escrita!

    Beijão.
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
  18. Nunca havia ouvido falar no livro das gêmeas e já quero muito ler, pois histórias sobre gêmeas idênticas são as que mais me fascinam <3

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Eu não faço isso de juntar numa lista livros para ler porque acabo que nunca leio e aí fico frustrada comigo mesma, hahahahahaha. Esse livro das gêmeas me chamou muito a atenção. E Shada eu li relativamente rápido, gostei da leitura.
    Beijos
    Mari
    Sorteio no blog Pequenos Retalhos: Livro Mentira Perfeita. Participe!

    ResponderExcluir
  20. Estou morrendo de vontade de ler o Orfanato da Srta. Peregrine, mas estou sem money no momento... o jeito vai ser deixar pra depois :/
    A gente sempre acaba furando fila, como você disse "livros e filmes tem a hora certa de serem vistos e lidos". Caixa de Pássaros definitivamente não quero ler, boatos de que é assustador e eu já sou assustada sem precisar ler nada, imagine lendo haha Beijos ♥

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir