sexta-feira, 1 de julho de 2016

12 Motivos para assistir séries britânicas!

Saudações, humaninhos (e não humaninhos também!), como estão? 

Há algum tempo fiz um post falando sobre As melhores séries britânicas que o mundo precisa conhecer! - esses títulos... - e não satisfeita, volto hoje listando motivos para assistir séries britânicas, tão pouco conhecidas pelo povão, infelizmente!

Desde sempre fomos acostumados ao padrão americano, então conhecemos três tipos: comédia, policial e médica! (Tem também as teens, mas entram como comédia). 
Então, antes de tudo, exclua da memória tudo o que você conhece sobre séries. Isso mesmo! Essas que você conhece são séries americanas, totalmente diferentes das séries da terra da Rainha!


london-gif-sherlock

1. As histórias são originais e  inovadoras

Sério! Quando você acha que já viu tudo o que havia para ser visto no mundo das séries, eis que aquela série nova, que tinha tudo para ser MAIS UMA, acaba sendo A série! O roteiro é tão diferente e original que você acaba quebrando as pernas, mas fica muito feliz por isso! 
Estamos tão acostumados com séries americanas, que sabemos exatamente o rumo dela, antes mesmo de assistir. Felizmente, isso não acontece com as séries britânicas.

2. São curtinhas

Essa parte me deixa dividida. As histórias são TÃÃÃO incríveis que você espera sempre por mais e mais e mais... Mas aí então, acaba! Pronto, lá se foi uma temporada inteira em 2 dias =/
A parte boa - depois da depressão pós-fim - é que você poderá maratonar outras séries e ficar sempre em dia com elas!

3. Nada é o que parece

Lá está você... Em seu habitat natural, assistindo Luther, quase chegando na season finale da 1ª temporada. Está certo de que aquela coisa que você imaginou está prestes a acontecer quando... NÃO acontece! Uma reviravolta muito louca acontece - normalmente muito melhor do que você imaginou - e você fica com aquela expressão WTF?????

doctor-who-10th-doctor

4. A maioria dos atores britânicos fizeram uma ponta em Harry Potter


Parece até que todos os atores ingleses fizeram uma pontinha em Hogwarts, então não será difícil encontrar um ou outro ator de Harry Potter perdido em alguns episódios de Doctor Who, Downton Abbey e Sherlock. E cada vez que encontrá-los ficará rindo e falando "oooooooolha só"

5. Tem episódios especiais

Esse é o único e real motivo para você abraçar essa ideia - mentira! Mas é o motivo mais amorzinho da lista <3
Por serem temporadas pequenas, a maioria das séries faz um super-episódio Especial de Natal, no Natal (...?) com duração de aproximadamente 1h30min e é uma delícia! Garanto que você sentirá a magia dessa data mesmo estando no Carnaval!


doctor-who-santa-gif

6. Você vai se sentir parte da realeza

Isso é fato! O povo no Reino Unido é tão educado e elegante que você sentirá um lorde inglês. Não se surpreenda caso passe a tomar mais chá do que o normal e a tratar todos com muita educação - inclusive a velhinha da feira que passa com carrinho cheio em cima do seu pé!


downton-abbey-gif

7. Sotaque inglês é maneiro

Principalmente porque ingleses parecem falar com uma batata entalada na garganta. No começo é meio estranho e engraçado, afinal foram anos de filmes e séries americanas, mas uma hora você sentirá estará hipnotizado e falando Dóquita, Réri Póta e afins!

8. Não enche linguiça

Sério! Não enche mesmo. Sabe aqueles seriados americanos, que tem mil e uma temporadas com mais de 20 episódios cada? Aquele que o personagem passa vários deles só fazendo besteira? E aquele casal que briga, vai e volta, briga, vai e volta e no fim a temporada se resumiu nisso? 
Então, isso não existe em séries britânicas! Pode-se dizer que elas estão bem mais próximas da realidade - porque... né? Ninguém vai e volta 500 vez com a mesma pessoa (ainda mais se ela matou sua irmã, por exemplo!)

9. É mind-blowing

Principalmente as séries Sci-Fi, como Doctor Who, Sherlock, Utopia e Black Mirror. Você se surpreenderá com a capacidade dos showrunners em te bugar, e se chocará a cada nova revelação, dobra e reviravolta - mas tudo bem, amigo, é normal!


series-britanicas-gif

10. Tem série para todos os gostos

Ok, nem todos! Ainda não achei uma série médica from U.K. (Se você conhecer, deixe nos comentários, prfv :D)
Há quem diga que britânicos não são engraçados ou não sabem fazer comédia. Mas é aí que você quebra a cara mais uma vez! Com certeza quem diz essas coisas não assistiu Vicious (aquela série com Ian McKellen e Derek Jacobi) ou não captou a sutilidade do humor britânico (isso também vale para tretas :D)

series-britanicas-gif

11. As minisséries também são boas!

Siiim! Lá eles apostam bastante em filmes e minisséries, muitas vezes baseadas em clássicos da literatura e na história. Uma das ultimas que eu vi - e não foram tantas - foi E não sobrou nenhum (resenhada no blog), baseada no livro da Agatha Christie e foi B-R-I-L-H-A-N-T-E. Se você não viu, por favor, VEJA! 

12. Americanos fazem suas próprias versões

É, pois é! Talvez para alguns seja novidade, mas sabe Skins? Aquela série lá, que parece Malhação, com adolescentes amontoados no pôster? Então, foi adaptada para USA! Teve apenas 1 temporada... Parece que não deu muito certo por lá =/
O mesmo aconteceu com Beign Human, Shameless, The Office e Life on Mars (não citarei aquele filme TERRÍVEL de Doctor Who porque não vale a pena... sério! Dói só de lembrar)

séries-britanicas-gif

E, por ultimo... 
BÔNUS: Estará sempre imaginando um crossover das suas séries preferidas! 

uk-flag-gif

EI! Você, que chegou até aqui! Me diga... Consegui te convencer? :D
Pretende começar a assistir alguma série britânica? Já assiste alguma alguma? Qual? 
Não deixe de me dar salve nos comentários :D

rainha-elizabeth-gif
Bye bye guys! 

17 comentários:

  1. Cara, a cada dia que passa eu tô amando as séries britânicas por serem tão peculiares!!!
    To vendo Peep Show e nunca me diverti tanto!!!!! - recomendo fortemente, viu?-
    O humor que eles passam é bem mais real do que essas das séries americanas cheia de frases prontas que nunca usaríamos fora de um script.

    Bjs

    Brainstorms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeeita, que essa eu nunca vii!
      Me senti na obrigação de procurar e ver o quanto antes :P
      Pois ééé, sem contar que -felizmente- não são adeptos as risadas de fundo, porque né..??
      Ninguém merece aquilo XDD
      Bjoo :**

      Excluir
  2. Aaaaaaaaaaah, alguém que conhece Vicious!!! MARAVILHOSA essa série! E sim, esses aspectos todos me fazem gostar muito das séries britânicas, principalmente o lance do roteiro sair da rotina dos americanos, ser mais profundo, mais "sujo" e "realista", até... e o fato de não encher linguiça. Querendo ou não, a BBC é do governo e o orçamento é mais curto. Aí entra em conta o fator criatividade, e não é que eles se dão melhor do que Hollywood? Séries britânicas = <3 <3

    http://www.thaisetc.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDS *-------------*
      Cê conhece Vicious <3 <3 <3
      Verdade, depois que você encontra as séries britânicas tudo fica diferente, a vida fica mais bonita, mais criativa :3
      É tão amorzinho <3

      Excluir
  3. Todos os pontos que você levantou são muito reais em relação a séries britânicas, apesar de eu não ter assistido muitas ainda, levo em consideração isso para os filmes também. São objetivos, sotaque difícil porém maravilhoso e por aí vai :)
    Não conheço nenhuma das séries que você citou, apenas Downtown Abbey que já vi alguns episódios aleatórios (mais não assisto pra valer mesmo). Quem sabe uma hora dessas eu abra um espaço para uma série britânica no futuro :D
    Beijos,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, Débora, faça isso *---*
      Você não vai se arrepender, garanto :3
      Downton Abbey é meu xodózinho *-*
      É uma série linda demais <3

      Excluir
  4. Vou confessar que eu não tenho o menor costume de reparar qual a origem de uma série/filme, etc. Apesar disso, eu acho que deveria. Gosto do humor (?) britânico e do sotaque, hehe. Corri lá no outro post pra ver quais foram as séries que você indicou. Doctor Who e Sherlock eu conheço, apesar de não ter assistido mais do que dois ou três episódios avulsos. Tenho amigos super fãs de Doctor Who, mas tenho certa preguiça de começar agora, por serem várias temporadas. Sherlock, de início, me chamou a atenção porque eu adorava Conan Doyle, mas não foi pra frente na telinha. Talvez valha a pena tentar... Downton Abbey me chamou a atenção no passado, mas eu nunca assisti. A verdade é que, até pouco tempo, eu estava totalmente por fora do mundo das séries e, agora, ainda não consegui dar conta de tudo que um dia eu quis ver, haha. As outras eu não conhecia, mas ai está minha maior curiosidade agora: Vicious!

    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VICIIOOOUS <3 <3
      Lari, cê precisa ver! O mundo precisa ver. Sério!
      É incríííível! Ian McKellen tá fantástico nela :3
      Quanto as temporadas, o que consola é que são poucos episódios por temporada, então dá menos preguiça, mas na hora que você tá assistindo e vê que já acabou... ai bate a bad :P

      Excluir
  5. As séries britânicas são incríveis! Amoo loucamente a série Sherlock Holmes, não se se você conhece, mas super mega recomendo, é muito daora! Além de ser divertissima, claro é super inteligente, e ter o Benedict como Sherlock 😍 é perfeito!

    Beijo da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é fantástica =3
      O Benedict e aquela voz dele... Chezuis!
      Me seduziu desde a primeira cena. E olha que eu não gostava dele antes, por achá-lo meio estranho O.o

      Excluir
  6. Eu concordo com tudo isso que vc disse, mas e a preguiça de ver onde fica?
    Não lembro quando foi a ultima vez q eu vi Doutor. Podia ter na Netflix... tem na Netflix? Perai deixa eu checar isso!!!

    tvde29.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKK A preguiça são outros 500, mas é só encarar como um filme gigante :D Dói menos :P

      Excluir
  7. Ahhhhh não tem! o Doutor na Netflix. O Netflix, vamos concertar isso ae!!! Né, não, Carol!

    tvde29.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que vir responder esse comentário também XDDD
      Hilário!
      Então, tiraram Doctor Who do catálogo há uns 2 meses T.T
      Nem preciso de dizer que fiquei bolada né? =/

      Excluir
  8. Meliorrrr post da vida. Esse sotaque me dá arrepiossss hahaha

    ResponderExcluir
  9. Adoroooo séries britânicas, principalmente as da BBC, acho incrível como ela preza pela história e não tem medo de finalizar, mesmo que esteja com uma boa audiência. Ai fica aquelas séries lindas e maravilhosas, fechadinhas e sem chance de ser cancelada do nada, hahahahaha. De início eu não curtia muito o sotaque, mas, já até acostumei. Das mil séries que assisto uns 30% são britânicas. =D
    Beijos,
    www.dontstopbog.com //

    ResponderExcluir