quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Des-bullying-nando Séries: How I Met Your Mother - Parte 2

Eita, que essa resenha demorou, hein? :P
Mas finalmente saiu!

Há algumas semanas (ou meses XD) postei a primeira parte da coluna mais supimpa e maneira do blog a "Des-bullying-nando Séries: How I Met Your Mother" (se você não leu, dá um clique ai! É rapidinho e de grátis :D). Terminei How I Met Your Mother há um tempinho, mas fiquei meio perdida com aquele final, então enrolei o máximo que pude até começar a segunda parte da "resenha".
Agora não dá mais para esperar, então vamos lá...

CAMPO MINADO! AVISO, ESTE POST ESTÁ CHEIO DE SPOILERS! A menos que você tenha um Sensory Deprivator 5000, recomendo que pule para o próximo post! 

himym-sensory-deprivator-5000
Você foi avisado @_@

Recapitulando: Quando comecei a assistir How I Met Your Mother não estava botando fé nenhuma. Absolutamente sem expectativa com a série. Estava esperando aquelas comédias pastelão, com risadas de fundo, bordões idiotas e uma cena com todo mundo feliz tomando champanhe no final. Mas foi uma surpresa tããão boa que é impossível deixar de falar dela, por isso dividi a resenha em 2 partesNa anterior eu havia parado na metade da 5ª temporada (exatamente a metade da série), então continuarei desde ponto :D

Desde a 4ª temporada, How I Met Your Mother evoluiu e amadureceu bastante a história de seus personagens, mas só na 5ª temporada isso ficou visível - e foi também uma das temporadas mais engraçadas. Ted agora é professor de Arquitetura em uma faculdade e continua quebrando a cara em suas tentativas de encontrar o amor verdadeiro (Fiona feelings?), Lily e Marshall pensam em começar uma família e Robin e Barney finalmente começaram um relacionamento.

himym-opening-gif

As temporadas 5 e 6 tiveram episódios MUITO engraçados, embora a história principal da 6ª não tenha sido tão legal assim. Para quem não lembra, na 6ª temporada Ted é contratado para fazer o projeto da nova sede do banco GNB (onde Barney e Marshall trabalham), que ocupará o lugar do Arcadian, um decadente prédio histórico. Porém, conhece Zoey, uma manifestante contra a demolição e se apaixona por ela - e essa enrolação leva a temporada toda. 

Quinn aparece como namorada do Barney na Sétima Temporada e devo dizer, isso foi MUITO CHATO. Declaro aqui a sétima temporada como a temporada mais terrível da série. A vontade de cortar os pulsos foi grande, minha relação com essa temporada é a mesma relação do Ted com a Slutty Pumpkin (Abóbora Safadinha - esse nome é fantástico! XD)

himym-barney-gif

Da 7ª até a 9ª temporada foram só tristezas! (Como se minha vida não tivesse o bastante) O clima de despedida já começa na 8ª temporada, já que na 9ª o enredo principal são os 3 dias que precedem o casamento de Barney e Robin e alguns flashbacks. Bate até um aperto no coração... uma bad... E Então, chegamos no final. Arregaçador de corações e destruidor como só ele!

Sobre o final. No post anterior muita gente pediu para eu falar sobre ele. Todo mundo que assistiu fica curioso sobre o que todo mundo acha sobre o final. Até eu fiquei curiosa para saber o que eu achei do final. E foi justamente isso que me fez demorar tanto para terminar essa resenha. Então lá vai:

Eu não sei o que achei do final. Midis curpem, mas sério, não sei! D= 
Mas fiz uma análise abaixo: 

Marshall e Lily tiveram um destino digno. O Sonho Americano: ele juiz, ela diretora de arte, um casamento feliz, três filhos e uma casa no subúrbio. É indiscutível que eles formam o casal mais fofo e cute-cute da história das séries, então eles com certeza merecem um Selo Bem Bolado do Silvio Santos.

selo-bem-bolado-silvio-santos

Barney e Robin se separando foi extremamente triste e sem sentido para mim, já que eles formavam um casal perfeito (sim, eu shippava eles desde a primeira temporada). O destino que Barney levou foi horrível. Ele foi o personagem que mais cresceu durante toda a série e então, do nada, sem mais nem menos toda essa evolução desmorona, volta a estaca zero. Ele volta a ser um ganharão idiota, embora tenha encontrado na filha o amor de sua vida. ¬¬' own, que fofo, mas na boa... Acho que fizeram dele uma versão do Ted 2.0. Revoltada, apenas!

Sobre Ted e Robin juntos: Me desculpem os que shippavam, mas eles não tem nada a ver um com o outro. A Tracy teve que morrer e o Barney voltar a ser um cretino para eles ficarem juntos e isso foi um golpe baixo demais - foi uma coisa bem ao estilo de Nicholas Sparks. MAS ignorando essa parte, eu posso ATÉ entender e tolerá-los como casal, afinal, mesmo não sendo o ideal eles demonstraram sentimentos um pelo outro durante toda a série. (mas nunca aceitarei! U_U)

himym-lily-eyes-gif
Para a pessoa que achou legal matar a Tracy: You're dead to me!

Minha opinião sobre o final em si sempre muda quando penso nele, mas uma coisa é certa: Foi incrível! A forma como foi conduzido, a maturação e prioridades dos personagens ao longo das últimas temporadas, foi tão real e sincero que rendeu num final perfeito. Cada um seguiu seu caminho e como na vida real eles casaram, tiveram filhos, constituíram família e a amizade entre eles mudou com o tempo, assim como eles também mudaram. Houve um distanciamento, mas como amigos eles estiveram juntos nas datas e momentos importantes, embora não soubessem mais quem cada um se tornou, eles sabiam das histórias que viveram e da importância daquela amizade na vida deles. Talvez essa realidade tão fria e amarga tenha incomodado e assustado, por ser difícil aceitar as mudanças, os anos e o distanciamento de amigos. 

himym-mclarens
Tem jeito melhor de terminar esse post do que com essa foto marlinda? ❤

Acabou, gente! E já tô sentindo saudade =/
Agora preciso de uma nova série para Des-bullying-nar e não tenho ideia de qual escolher! :D
Entãããão mia jude! Sim, você mesmo! Você tem alguma série para des-bullying-nar? Uma série que até você fazia bullying e acabou tomando na cara? Aquela série que você falou horrores e agora tem que sofrer calado? Me conta nos comentários pufavôzinho! *---*

6 comentários:

  1. Li alguns pedacinhos da resenha, porque ainda não vi quase nada da série e não queria muitos spoilers, mas já adorei as críticas que pude abstrair. Nunca fui muito cativada pela série, mas sempre tento dar uma nova chance e juro que todos aqueles elogios nunca me ganharam, mas esses seus balanceamentos sim. Afinal, só nos revoltamos quando a série realmente mexeu conosco, não é? Tentarei ver novamente e, sem dúvidas, após finalizar, voltarei aqui para essa postagem. Oba!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \Õ/ \Õ/ \Õ/ \Õ/
      Cê tem que terminar a série Vanessa, termina, sério! É muito boa :D
      NÃO DESISTE DELA NÃÃÃÃÃÃO <3 <3 <3
      É muito amorzinho :3
      A revolta já passou e agora é só amor e nostalgia por HIMYM :3
      Espero que você termine e volte aqui p/ contar <3
      Bjooo :***

      Excluir
  2. Eu odeio a 7 temporada tbm..
    E sobre o final, achei uma palhaçada eles terem feito o que fizeram ahuahua
    Não farei comentário spoiler..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SAUSHAUHSUAUSUAUSU' uma palhaçada nada romantica, mas até que faz sentido =/
      A sétima temporada é frustrante... apenas isso, só de lembrar me dá coisas ¬¬
      Bjoooo <3

      Excluir
  3. Nossa, HIMYM é uma das minhas séries favoritas até hoje! Também ODIEI que mataram a Tracy, por isso fiquei mais feliz com o lançamento do final alternativo (QUE DEVERIA TER SIDO O FINAL VERDADEIRO CONVENHAMOS). Também achei idiota separarem o Barney e a Robin, fiquei muito revoltada, porque passamos uma TEMPORADA INTEIRA falando desses preparativos pra chegar no ÚLTIMO EPISÓDIO e os escritores desfazerem tudo! Acho que a última temporada não deveria ter sido feita assim, principalmente porque queria que a série tivesse explorado mais a Tracy e os flashforwards que fez dela com o Ted <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIIIIIIIIIM SIM SIIM
      Seu comentário me representa! Exatamente isso!
      O Barney e a Robin são perfeitos juntos, PERFEITOS! Como a Lily e o Marshall, não fez sentido nenhum separar os dois D=
      Ted e a Robin não tinham nada a ver, nadinha, nada, necas, nothing T.T
      E a Tracy... bom alguém precisava morrer p/ ficar com o Ted né? Ou ela ou a Robin e se matassem a Robin ia sair a 3a Guerra Mundial XDDD
      Mas fazer o que né? =/
      Já foi! Pelo menos tem aquele final alternativo p/ consolar...
      Bjoo Dani :***

      Excluir